César Cielo: Primeiro Tricampeão mundial dos 50m livre

César Cielo (Foto: Satiro Sodré)
César Cielo (Foto: Satiro Sodré)

“Essa foi a medalha mais emocionante da minha carreira “

César Cielo.

Sem sobra de dúvida não foi só para ele, mais para uma nação inteira que sempre acreditou em seu trabalho e força. Há exatamente uma semana estava eu aqui, escrevendo sobre meu ídolo e prevendo resultados que seriam esperados pelos mais otimistas, resultados esses que transformariam César Cielo e suas conquistas em lenda. O que imaginei e escrevi para esse momento não chegou nem perto do que aconteceu, a emoção de ver um brasileiro chegar pela sexta vez em um pódio de mundial com as seis medalhas de ouro foi grande e superou as expectativas.

Depois de uma derrota amarga nas olimpíadas e uma cirurgia nos dois joelhos o campeão olímpico de 2008 voltou com tudo e conquistou o tão sonhado tricampeonato mundial na prova de 50 metros livre. Cielo se tornou o homem mais rápido do mundo pela terceira vez consecutiva e se tornou o primeiro tricampeão da história dessa prova tão tradicional e acirrada da natação. Com o melhor tempo da era sem trajes, 21s32 e com o melhor tempo da era com trajes 20s91, venceu o favorito Florant Manaudou (campeão olímpico em Londres) que ficou com a quinta colocação, e fez uma prova extremamente a beira da perfeição.

Talvez como a forma de redenção , a prova tenha sido um grito para os holofotes e para seu próprio ego , que não imaginava que chegaria ao tri na frente de tantos outros nomes consagrados da natação .Com o tempo de 21s47 o russo Vladimir Morozov ficou com a prata e George Bovell (21s51) com o bronze.O agora tricampeão mundial , bicampeão dos 50m borboleta e medalhista olímpico tem nas próximas competições desafios para se manter no topo e chegar ao Rio, em 2016 com a melhor forma possível. Se depender da torcida e da força de vontade desse campeão , que emociona a tudo e a todos ,as vitórias continuarão ,e como ele mesmo disse: “…vou sempre dar meus 120% nas provas.” .

O brasileiro Daniel Orzechowski nadou hoje a prova de 50m costas e se classificou para a final de amanhã com o quarto melhor tempo. Outro que nada amanhã é Thiago Pereira, nada a tão aclamada prova que lhe rendeu a medalha olímpica: 400 metros medley, o time de revezamento brasileiro entra também no último dia do mundial para a prova dos 4×100 medley, é torcer para a onda de ouro do Cielo influenciar seus colegas de seleção .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.