Nadadora Diana Nyad tem novo desafio

Diana Nyad (Foto: Jason Decrow/Associated Press)
Diana Nyad (Foto: Jason Decrow/Associated Press)

No mês passado a nadadora veterana Diana Nyad, 64, fez a travessia mais loga sem assistência do mundo. Ela nadou de Cuba à Flórida (cerca de 177 km) em aproximadamente 52 horas e 54 minutos sem o auxilio de jaulas para proteção e uso de roupa específica. Em sua quarta tentativa conseguiu realizar o sonho de atravessar o Estreito da Fórida e agora tem um desafio tão empolgante quanto o do mês anterior.

Na manhã desta terça-feira em Nova York Diana começou a cumprir um novo desafio, desta vez com fim solidário em prol das vítimas do furação Sandy. Em uma piscina de 37 metros, construída no centro da ilha e aberta ao público tentará nadar por dois dias sem parar. Na raia ao lado terá a companhia de diversas pessoas que irão se revesar na jornada de 48 horas, entre elas estão vítimas do furação, membros dos serviços de emergência e do americano campeão olímpico Ryan Lochte.

A nadadora que agora vai se dedicar a eventos beneficentes e a palestras disse que irá doar todo o dinheiro arrecadado para as vítimas que estão ainda estão desabrigadas devido a tragédia natural. Além de corajosa e recordista, Nyad fez do esporte um jeito para ajudar quem mais precisa. É  de pessoas assim que precisamos no mundo de agora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.