Preparação para 2016: Thiago Pereira

Preparação para 2016: Thiago Pereira
Preparação para 2016: Thiago Pereira

O nadador medalhista olímpico e mundial Thiago Pereira já está enfrentando uma maratona de treinos e competições focadas na olimpíada do Rio em 2016. Thiago decidiu terminar sua temporada em Los Angeles onde treinava na  sede dos Trojans tendo a companhia de outros campeões da modalidade como o tunisiano Oussama Mellouli, seu trabalho é supervisionado por sua equipe  liderada pelo técnico Alberto Silva e pelo médico Gustavo Magglioca.

Thiago acorda cedo e treina de segunda a sábado, treino que inclui muita musculação , treinos pesados na piscina e campeonatos regionais. “Estou me preparando fisicamente e psicologicamente para representar o Sesi-SP e o Brasil nos mundiais e na Olimpíada do Rio de Janeiro. Mudar um pouco o ambiente e fazer intercâmbios é fundamental para a carreira de um atleta de alto rendimento”, disse ao seu website oficial.

Em dezembro Thiago, nadador do Sesi-SP compete em Porto Alegre no último compromisso do ano: o Open. Sua rotina de competições ainda inclui o Pan-Pacífico e o Mundial de Piscina Curta de Doha, no Qatar. Ele é um dos principais atletas do país e defende o Brasil desde 2003, mantém o foco na olimpíada para quem sabe, em casa, se tornar campeão olímpico.

“Um atleta deve estar em constante preparação, em uma rotina que exige foco 24 horas por dia, 7 dias por semana. Essa intensa rotina e as conquistas de um atleta não são fruto de um esforço unilateral, mas sim da soma de um trabalho desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que arrisco dizer ser fundamental e indispensável na carreira de um atleta”, disse Thiago Pereira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.