Seleção principal de maratonas treina nos EUA

Seleção principal de maratonas treina nos EUA

A seleção principal do Brasil de águas abertas está nos Estados Unidos para quatro semanas de treinamento na altitude. O time campeão em Barcelona 2013 está reunido pela primeira vez por completo e conta com as atletas Poliana Okimoto (Campeã Mundial, eleita a melhor atleta de maratonas do mundo em 2013) e Ana Marcela Cunha (medalhista mundial), além de Allan do Carmo, Samuel de Bona (ambos medalhistas em Barcelona) e Diogo Villarinho.

A cidade escolhida para o treinamento foi Flagstaff no Arizona, o local está a 2.106 metros de altura acima do nível do mar. Os atletas e toda comissão técnica estão hospedados no Hotel Embassy Suites que fica bem próximo ao local de treinamento.

O time brasileiro se prepara para a próxima etapa da Copa do Mundo de águas abertas que acontece em Setúbal (Portugal). Essa será a terceira etapa da temporada. Os brasileiros estão bem no ranking, Poliana está em primeiro com 38 pontos e Ana Marcela vem logo em seguida com 34. Entre os homens Diogo Villarinho é o sexto no ranking mundial com 18 pontos e Allan do Carmo é o sétimo com 17 pontos.

O local de treinamento da equipe tem uma curiosidade, é o mesmo em que, há quase dois anos, o norueguês Alexander Dale Oen, campeão mundial e medalhista olímpico, foi encontrado morto. O treinamento na altitude é sempre uma prova de fogo para os atletas, mas melhor que isso, é sempre um prato cheio para quem está com fome de medalhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.