Michael Phelps inscrito no GP de Charlotte

Michael Phelps inscrito no GP de Charlotte

Michael Phelps voltou a nadar depois de 11 meses. Sua primeira competição depois da fase de “aposentado” foi o Grand Prix de Mesa no Arizona, em que fez o quinto melhor tempo do mundo nos 100m borboleta (52”13) e o vigésimo quinto nos 50m borboleta com 24”06. Seu técnico Bob Bowman anunciou essa semana que Michael está inscrito em duas provas no Grand Prix de Charlotte na Carolina do Norte (200m livre e 100m borboleta), as duas provas em que está inscrito acontece no dia 16, assim, sua participação nas duas ainda não é confirmada.

A competição acontece entre os dias 15 e 18 de maio, Thiago Pereira também já está inscrito na competição e viaja logo após a sua participação no Campeonato Brasileiro Júnior e Senior que está acontecendo esta semana no Rio de Janeiro. Essa é a quinta etapa do circuito americano.

O foco dos norte americanos, incluindo Michael Phelps, está no USA Nationals que acontecerá de 6 a 10 de agosto em Irvine na Califórnia. Em jogo estará a formação da seleção para competir os maiores eventos neste ano e no ano que vem, o que inclui o Pan Pacífico, Mundial de Curta, Pan Americano, Universíades e Mundial de Kazan. Para que sua preparação continue evoluindo até os Jogos de 2016, é necessário que Phelps se sai bem nesse Campeonato Americano.

Quem sai ganhando nessa volta do grande ídolo da natação, somos nós, os fãs e aqueles que ainda não apreciam muito a modalidade. Ter o maior medalhista de todos os tempos nas Olimpíadas do Rio será uma oportunidade a mais para que o público compareça no complexo aquático. O maior favorecido com tudo isso é com certeza o esporte. Agora é só uma questão de tempo, até o Rio Phelps.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.