Allan do Carmo é ouro em Vargas

Allan do Carmo é ouro em Vargas

A prova de 10 km realizada hoje (20) nos Jogos Sul-Americanos de Praia foi vencida pelo brasileiro Allan do Carmo. A disputa que abriu as provas de maratonas aquáticas está sendo disputada em Vargas na Venezuela. A prova masculina teve ainda o equatoriano Santiago Enderica Salgado (prata) e o venezuelano Diego Vera (bronze). Diogo Villarinho do Brasil acabou com a quinta colocação.

Na disputa da prova feminina também tivemos brasileira no pódio.Betina Lorscheitter ficou com o bronze na prova em que teve a equatoriana Samantha Arevalo Salinas como grande vencedora, a prata ficou com a argentina Cecília Biagioli. A brasileira Gabriela Cordeiro Ferreira terminou em 6º. As provas de 5 km estão marcadas para amanhã e a de equipes para quinta-feira.

A competição criada em 2009 vai de 14 à 24 de maio e não está sendo muito divulgada pela mídia brasileira. Essa edição contará com dez modalidades, incluindo tênis de praia, triatlon e surf.

O Brasil está até agora em segundo no quadro de medalhas, com 4 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Quem lidera a competição  é a anfitriã Venezuela. Uma competição desse porte serve para ser admirada e instigar o conhecimento para novos esportes e é claro, servir como experiência e aprendizagem para nossos atletas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.