ABDA de Bauru (SP) domina Brasileiro Interclubes Sub-20 de Polo Aquático

De maneira invicta, time do interior de São Paulo garantiu o título masculino e feminino da modalidade juvenil

O Brasileiro Interclubes Sub-20 de Polo Aquático teve domínio da equipe da casa nas duas categorias. Os times da ABDA Bauru (SP) venceram o campeonato organizado pela PAB – Liga Polo Aquático Brasil na Arena ABDA, batendo Sesi-SP no masculino e Flamengo no feminino. O evento, que marcou o início das competições da modalidade no País em 2022, foi encerrado neste domingo (6).

Participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 cinco equipes no masculino e três no feminino. A PAB realizou 20 partidas com fase classificatória e playoffs das modalidades masculino e feminino. O intuito da competição foi proporcionar experiência para atletas que estão subindo para os times profissionais do polo brasileiro.

Com a bola rolando, o elenco masculino da ABDA fez uso do melhor ataque, que anotou 64 gols no Interclubes Sub-20. Na final contra o Sesi-SP, os bauruenses saíram na frente do placar, mas sofreram o empate do time da Vila Leopoldina (SP). Com Murilo Henrique, goleiro menos vazado do campeonato, o time do interior soube segurar o resultado de 8 a 4, e comemorar mais um título juvenil.

”Estou muito feliz com o título e o troféu de atleta revelação. O elenco vem treinando de forma intensa e dedicados para o CBI Sub-20. Não ficamos um dia sem treinar, o foco no campeonato foi de 100% e agora queremos outros objetivos, como chegar no time adulto e levantar mais títulos”, pontuou Diego Mudero, jogador da ABDA e revelação do sub-20.

Vídeo completo da final – ABDA 8X4 Sesi-SP – https://fb.watch/a-TgAdg6N_/

O Esporte Clube Pinheiros ficou com a medalha de bronze após vencer nos pênaltis o Clube de Regatas do Flamengo. A terceira colocação do ECP teve o protagonismo de Bruno Chiappini, artilheiro com 21 gols.

”Tivemos a presença de grandes equipes, grandes jogos. Foram cinco dias de competição, manhã, tarde e noite. Grande público. Seguimos todas as regras do protocolo. É uma grande honra estar à frente da PAB nesse período de dois anos”.

”Espero que a gente consiga realizar mais competições durante esse tempo. Agradeço pela participação das equipes, obrigado ao público de modo geral e a administração da PAB”, disse Alexandre Zwicker, presidente da PAB.

ABDA campeã do feminino 

Com quatro vitórias, 15 pontos, nenhuma derrota, 48 gols marcados e defesa menos vazada, o time da ABDA confirmou os números e derrotou o Flamengo por 11 a 6 na decisão do Interclubes Sub-20. 

O elenco de Bauru (SP) garantiu o bicampeonato seguido do juvenil de maneira invicta. A conquista da ABDA foi construída através das jogadas de Letícia Belório, MVP (Jogadora mais valiosa) do CBI Sub-20 e artilheira do nacional com 21 gols. 

”Estou muito feliz com meu time, pois entramos muito bem no campeonato. O primeiro jogo contra o Flamengo a gente foi dominando desde o começo. No jogo contra o SESI, o segundo, a gente meio que perdeu na defesa. Mas depois durante o campeonato inteiro a gente encaixou a defesa, encaixou no ataque, mantivemos o padrão e conseguimos levar a vitória”.

”O perfil da ABDA é ter um físico forte, estar bem entrosadas também. Uma sabe como a outra joga, esse pode ser um dos segredos do nosso time!”, explicou Letícia Belório, capitã da ABDA. 

Vídeo completo da final – ABDA 11X6 Flamengo – https://fb.watch/a-TlCiKHDv/

Após o CBI Sub-20, a PAB irá realizar o Brasileiro Interclubes Sub-16, com sede no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo (SP), entre 16 e 20 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.