Matheus Gonche faz trainning camp na Bahia

Foto: @winner.esportes

Nadador olímpico treinou com a equipe do SESI São Paulo visando o Troféu Brasil

O atleta olímpico Matheus Gonche terminou na semana passada um training camp com a equipe do SESI São Paulo, no estado da Bahia. O trainning camp foi realizado em Salvador (BA), e reuniu grandes nomes da natação visando a preparação para as principais competições do ano. 

Sob o comando do técnico Fernando Vanzella, o treinamento aproximou ainda mais os nadadores, principalmente para aumentar o entrosamento nos torneios da temporada. O próximo desafio do atleta, natural de Resende (RJ) e do SESI São Paulo, é o Troféu Brasil de Natação que será realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de 4 a 9 de abril, no Rio de Janeiro.  

“Não foi apenas um camping de treinamento, foi um momento de estreitar os laços e fazer um time cada vez mais unido. Seguimos com trabalho forte buscando nos superar para os grandes desafios”, comentou o nadador. 

Aos 23 anos, Matheus conquistou quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior,  em Cali, na Colômbia, em 2021. Ele venceu os 200 metros borboleta e ficou em segundo lugar na prova dos 100 metros borboleta, além de ter ajudado o time brasileiro a conquistar o ouro no revezamento 4×100 metros medley misto e a prata no 4×100 metros medley masculino. 

Na seletiva olímpica, realizada em abril do ano passado, Matheus Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga para seus primeiros Jogos Olímpicos da carreira, realizado em Tóquio. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.