Oito medalhistas olímpicos amanhã nos 50m livre

Foto: Satiro Sodré
Foto: Satiro Sodré

O sexto dia de competições do mundial de desportes aquáticos em Barcelona, confirmou a presença na final do bicampeão mundial César Cielo na prova em que tenta o tri, os 50 metros livre. Empatado com o americano Nathan Adrian, fez o tempo de 21s60 e garantiu o terceiro melhor tempo para a final. Final essa que terá  os oito competidores medalhistas olímpicos e será definida por centésimos de segundo na batida de mão. Marcelo Chierighini ficou em 10° nas semi e não se classificou para a final.

Hoje aconteceu também a semi-final dos 100 metros borboleta, prova em que Thiago Pereira nadou a primeira vez em mundial e acabou com o 15° lugar, não chegando na final. O dia mesmo ficou com húngaro Daniel Gyurta que se tornou o primeiro tricampeão da prova de 200 metros peito com o tempo de 2min07s23, não se pode esquecer também do americano Ryan Lochte que saiu da piscina hoje com dois ouros: venceu a prova dos 200m costas (1min53s79) e a prova do revezamento 4x200m livre (prova em que os americanos não perdem a 9 anos).

E agora, que venha a prova mais emocionante e esperada do Mundial de Barcelona os 50 metros livre com quem sabe mais um pódio para o Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.