Último dia de Mundial de Esportes Aquáticos

Último dia de Mundial de Esportes Aquáticos (Foto: Satiro Sodré)
Último dia de Mundial de Esportes Aquáticos (Foto: Satiro Sodré)

O último dia de campeonato mundial de natação realizado em Barcelona trouxe ao Brasil sua décima medalha com Thiago Pereira. O medalhista olímpico, que não tinha treinado especificamente para essa prova, nadou os 400 metros medley em 4min09s48, ganhando assim sua segunda medalha de bronze nesse mundial. (a primeira foi nos 200 metros medley). Com um final de prova muito bom, Thiago fez uma boa parcial no crawl e garantiu a terceira posição, atrás apenas do japonês Daiya Seto com 4min08s69 e o americano Chase Kalisz com 4min09s22.

Daniel Orzechowski saiu bem, mas não nadou como nas eliminatórias e ficou com sexto lugar na final dos 50 metros costas (24s87). O primeiro lugar ficou com o francês Camille Lacourt (24s42) e o segundo lugar ficou com Jeremy Stravius e Matt Grevers empatados com 24s54. O time de revezamento do Brasil 4×100 medley masculino composto por Leonardo de Deus, Felipe Lima, Nicholas Santos e Marcelo Chierighini, não passaram para a final com o tempo de  3min36s31. No feminino,o Brasil conquistou o 12° lugar com Etiene Medeiros, Beatriz Travalon, Daynara de Paula e Larissa Oliveira (4min06s91).   

O mundial terminou e um novo ciclo olímpico se iniciou  .Terminamos com dez medalhas no total, sendo 3 de ouro: Poliana Okimoto (10km) e César Cielo (50m livre e borboleta), 2 de prata: Poliana Okimoto (5km) e Ana Marcela Cunha (10km) e 5 de bronze: Thiago Pereira (200 e 400 m medley), Felipe Lima (50m peito), Ana Marcela (5km) e  Prova de equipes (5km). Saímos com  o gosto de dever comprido e de quero mais. Sabemos que é preciso melhorar e treinar ainda mais forte, porém a lição que aprendemos em Barcelona é a de nunca duvidar da nossa própria capacidade. Obrigada atletas!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.