Maratona aquática: chegou a vez dos homens

Maratona aquática: chegou a vez dos homens

Hoje, 05, foi realizada a última etapa da Copa do Mundo FINA 2013 de Maratonas Aquáticas e o Brasil mais uma vez provou que está se tornando o país das águas abertas. Essa etapa foi realizada na cidade de Hong Kong na China e dois brasileiros ficaram na primeira posição.

Pela primeira vez em uma etapa da Copa do Mundo um brasileiro chegou na frente.Samuel de Bona na prova de 10km completou o percurso na Baía Repulse em 1h53m34s0 , em segundo ficou o  francês Roan Beraud (1h53m35s0) seguido pelo australiano Rhys Mainstone-Hudson (1h53m35s6), os brasileiros Allan do Carmo e  Diogo Villarinho ficaram entre os dez primeiros em quinto e nono, respectivamente.

A prova que obteve os melhores resultados para os brasileiros foi, sem dúvida, a de 10km. Poliana Okimoto assim como Samuel chegou a frente na prova e provou que é uma das melhores maratonistas do mundo. Com o tempo de 2h02m48s5, bateu na frente da italiana Martina Grimaldi (2h0ms57s8) que foi seguida de perto chinesa Lei Shan (2h02m58s1) e pela brasileira Ana Marcela Cunha. Falando em Ana Marcela, ela conseguiu ser a segunda maratonista na classificação geral só perdendo para a americana Emily Brunemann, enquanto Allan do Carmo terminou na terceira colocação atrás do alemão Thomas Lurz e do francês Romain Beraud.

A temporada 2013 foi muito especial para a equipe de maratonas do Brasil. Com um Mundial de Barcelona nunca antes visto,a equipe que se tornou a melhor naquela ocasião conseguiu com essa Copa do Mundo se firmar ainda mais como uma das potências na modalidade de todo o  planeta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.