Primeira etapa do Brasileiro de Maratonas

Primeira etapa do Brasileiro de Maratonas

Ontem foi dada a largada para os Circuitos Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2014. A primeira etapa foi realizada em Porto Belo, cidade do litoral de Santa Catarina e teve como vencedores os baianos Allan do Carmo, da Brasken/BA, e Ana Marcela Cunha, do SESI/SP. Poliana Okimoto, campeã mundial, não estava presente, assim como o vencedor de 2013, Luis Rogério Arapiraca. Aliás, Poliana anunciou sua volta para o Unisanta depois de um ano excelente no Minas Tênis Clube. O pódio da primeira etapa foi completado por Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União/RS, e Diogo Villarinho, do Minas Tênis/MG.

No feminino, Betina Lorscheitter, do Grêmio Náutico União, ganhou a medalha de prata e Mariana Serrano de Souza, do Sesi, ficou com o bronze. “A prova teve nível forte. O mar estava liso, com temperatura boa. A chegada foi bem disputada. O Villarinho saiu na frente, mas todos usaram a mesma estratégia, se resguardando. Nos últimos 800 metros, a turma apertou e eu consegui controlar o ritmo. Bati na frente por muito pouco” – disse o vencedor dessa primeira etapa, Allan do Carmo.

A prova em Porto Belo , serviu de seletiva para a prova de 5km do Mundial Junior da modalidade, marcado para agosto, em Israel. Atletas com idade entre 14, 15 e 16 anos poderiam concorrer as vagas e os que conseguiram se classificar foram: Felipe Rizzo, do Curitibano, e Felipe Ribeiro de Souza, da Unisanta, e no feminino, Manuella Ribas Andrade, do Curitibano, e Camila Poso Tribst, do Sesi.

Primeira etapa do Brasileiro de Maratonas

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil está marcada para 9 de março – São Bernardo do Campo/SP – 7,5km – Campeonato Brasileiro/ 5km Copa do Brasil. Este ano, o Campeonato Brasileiro terá seis etapas e a Copa do Brasil, cinco, os dois com término em novembro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.