Troféu José Finkel: Dia 4

Troféu José Finkel : Dia 4

A dois dias de encerrar as competições em Guaratinguetá, os índices e os recordes não param de ser batidos. Etiene Medeiros que o diga, a pernambucana fez mais um índice para o Mundial e quebrou duas vezes o recorde sul-americano dos 50 metros costas (26seg41) e sai da competição com 100% de aproveitamento. A marca de Etiene é a segunda melhor do ano.

Na prova masculina, Guilherme Guido foi absoluto assim como Etiene e garantiu sua vaga no Mundial de Curta, que acontece em dezembro. O dia também foi de Miguel Valente. O jovem fundista do Minas Tênis/BH, que já havia sido destaque do Maria Lenk, quebrou o recorde do campeonato e fez o melhor tempo do ano nos 800 metros livre em piscina curta (7min44seg84). Não temos índice para a prova, já que ela  não está no Mundial.

A prata ficou com Brandonn Almeida (7m49s94) e o bronze com  Lucas Kanieski (7m51s40). Leonardo de Deus fez o índice para o Mundial e ficou com o ouro nos 200m borboleta (1m53s12). A segunda vaga ficou com Lucas Salatta (1m53s75), que volta a seleção depois de quatro anos.Nos 200m borboleta feminino, Giovanna Diamante venceu com 2min11seg11, é a primeira vitória de Giovanna em campeonatos absolutos. Lembrando que ela foi prata no revezamento 4x100m livre dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim. 

A prova dos 100 metros peito foi excelente para Felipe França, que além do índice, quebrou o recorde sul-americano e se tornou o mais rápido da prova no ano (56seg25), tempo esse feito nas eliminatórias. Na final França nadou em 56seg34, em segundo outro Felipe garantiu sua vaga, desta vez o Lima que nadou em (58s04), em terceiro ficou João Gomes Júnior nadando abaixo do índice com o tempo de 58s36 (há somente duas vagas).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.