Agora é oficial ! Victor Colonese herda medalha de bronze no Pan de Lima

COB recebeu comunicado oficial da Panam Sports nesta quarta-feira, 1° de julho, e Time Brasil volta a ter 169 medalhas no Pan

O Time Brasil tem um novo medalhista nos Jogos Pan-americanos Lima 2019: Victor Colonese, das maratonas aquáticas. O nadador baiano herdou a medalha de bronze na prova de 10km após a desclassificação do argentino Guillermo Bertola, então segundo colocado, que cometeu uma infração nas normas de controle antidopagem da Federação Internacional de Natação (FINA). Com isso, o atleta brasileiro de 28 anos herdou uma posição no resultado final da prova, subindo do quarto para o terceiro lugar.

“É uma emoção indescritível. O Brasil só havia ido ao pódio na prova masculina há 13 anos (Rio 2007), com o Allan do Carmo, também medalhista de bronze. Estou igualando o feito do principal maratonista aquático do país e dando mais uma medalha para o Brasil”, diz o nadador, que atualmente representa a Unisanta (SP).

“Esta medalha veio em um momento complicado para todo mundo. Os atletas estão treinando em casa, não estão habituados a esta nova rotina. E a medalha pode não ter vindo na hora em que eu esperava, veio num momento de dificuldade, mas me faz lembrar dos meus objetivos e do esforço diário”, completa.

A notícia foi confirmada nesta quarta-feira, 1° de julho, após o Comitê Olímpico do Brasil (COB) receber um comunicado oficial da Panam Sports, anunciando que a suspensão de Bertola pela FINA implicava na anulação de seus resultados nas temporadas 2018 e 2019.

“Esta é a grande conquista da minha carreira. Fui 9° lugar no Mundial de 2015, mas na prova de 5km, que não é olímpica. Treinamos quatro anos para disputar o Pan, os Jogos Olímpicos. E tive a felicidade de fazer uma prova bem nadada, muito melhor do que no Mundial, quinze dias antes”, relembra Colonese, 35° colocado em Gwangju (Coreia do Sul).

Com mais essa conquista, o Time Brasil volta a ter 169 medalhas na classificação final de Lima 2019: 54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes. O país chegou ainda a três pódios nas maratonas aquáticas: além do bronze de Colonese, Ana Marcela Cunha foi campeã da prova feminina e Viviane Jungblut, terceira colocada.

Fonte: CBDA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.