Clube Hebraica SP sedia o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Polo Aquático

Competição nacional organizada pela PAB – Polo Aquático Brasil reúne jovens talentos da modalidade até domingo (1º)

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de Polo Aquático começa nesta quarta-feira (27) na piscina da do Clube Hebraica, em São Paulo (SP), com a participação de sete equipes tradicionais da modalidade. O evento terá ao todo 23 jogos, sendo no 18 masculino e 5 feminino. A competição nacional para jogadores que completaram 18 anos de idade no ano de 2021 é realizada pela PAB – Polo Aquático Brasil em conjunto com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). As partidas serão disputadas até o domingo (1º).

Os jogos para a nova geração do polo aquático nacional serão válidos pela segunda fase do campeonato. A sua primeira etapa foi disputada na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) em Bauru (SP), em outubro do ano passado. Na competição, a ABDA ficou com a vitória no masculino e no feminino.

Três jogos abrem o torneio de 2022 na piscina da Hebraica nesta quarta-feira (27). Pelo grupo A masculino, a ABDA de Bauru (SP) enfrenta o Sesi-SP às 17h30. Já pelo grupo B, a Sociedade Hípica Bauruense encara o C. Paineiras Morumby às 18h50. Fecham a rodada inicial Esporte Clube Pinheiros versus Hebraica às 20h10. Na quinta-feira (28) começam as partidas femininas, no grupo único de classificação (todas contra todas).

“A nossa expectativa para a realização do Campeonato Brasileiro Sub-18 aqui no Hebraica é muito grande, principalmente pelos problemas que tivemos no ano passado, com a pandemia. Então, os associados e os próprios atletas estão muito entusiasmados. Uma pena que não teremos os clubes cariocas aqui participando junto com a gente, mas será um evento bem bacana e bem legal”, comentou o diretor de polo aquático do Clube Hebraica SP, Manoel Psanquevich.  

Como encerramento da temporada 2021, a segunda fase pretende coroar as melhores equipes da categoria da temporada. O Brasileiro Sub-18 em ambas as categorias terá a fase de classificação e depois os playoffs no estilo mata-mata. 

“A expectativa sempre é muito grande, estamos treinando há muito tempo para esse momento. Será um campeonato diferente do habitual, visto que a piscina é menor do que estamos acostumados a jogar, além disso, acredito que o nível entre as equipes está muito equilibrado”, comentou Diogo Checchinato, goleiro do Sesi-SP e MVP do Sub-18 da primeira fase. 

Participam do torneio masculino a ABDA de Bauru, Sesi-SP, Sociedade Hípica Bauruense, Clube Paineiras Morumby, Esporte Clube Pinheiros, C.A. Paulistano e Clube Hebraica SP. No feminino estão confirmadas as meninas da ABDA, do SESI e da Sociedade Hípica Bauruense. 

O Campeonato Sub-18 terá transmissão ao vivo dos jogos no Facebook da PAB – https://fb.watch/97Z0X7dlNr/

Veja a tabela de jogos e resultados completos no Leverade –  https://leverade.com/pt/manager/470559/tournaments 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.