Seleção convocada para o Mundial de Curta

Seleção convocada para o Mundial de Curta

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta terça-feira (23/9) os representantes da seleção brasileira para o 12º Campeonato Mundial em Piscina Curta que acontece em Doha no Catar. O Campeonato vai de 3 a 7 de dezembro deste ano. O Brasil será representado por 17 homens e 10 mulheres, que alcançaram o índice exigido no Troféu José Finkel 2014. A lista divulgada já exclui Bruno Fratus, que decidiu não nadar a competição.

O Mundial de Curta, realizada em piscina semi-olímpica de 25 metros, é um dos eventos mais aguardados do ano, já que não teremos nem as Olimpíadas e nem o Mundial de piscina longa. A equipe brasileira tem tradição em mundiais desse estilo, o país soma 29 medalhas ao longo de sua história,sendo que 11 são de ouro, sete de prata e 11 de bronze. 

A seleção está formada assim, no masculino teremos: César Cielo, Leonardo De Deus, Lucas Salatta, Marcos Macedo, Nicolas Oliveira, Nicholas Santos, Thiago Pereira, Thiago Simon, Felipe França, Felipe Lima, Fernando Ernesto, Guilherme Guido, Gustavo Godoy, Henrique Martins, Henrique Rodrigues, João Gomes Jr. e João De Lucca. No feminino teremos: Alessandra Marchioro, Ana Carla Carvalho, Daynara De Paula, Daiene Dias, Etiene Medeiros, Graciele Herrmann, Giovanna Diamante, Jessica Cavalheiro, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio.

Dos 27 convocados, todos tem chances reais de subir ao pódio. A grande novidade do grupo será a volta de Scott Goodrich, técnico americano que esteve presente no Mundial de Barcelona e que volta a treinar o campeão olímpico César Cielo, lembrando que naquela oportunidade Cielo foi bicampeão mundial dos 50 metros borboleta e tricampeão mundial nos 50 metros livres.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.