Troféu Brasil 2023: Mais dois índices no segundo dia de competições

Leonardo de Deus. Foto: Satiro Sodre/SSPress/CBDA

Bruna Leme e Leonardo de Deus fizeram o índice no segundo dia de finais do Troféu Brasil de natação. A competição desta quarta-feira (31) registrou mais duas marcas feitas na piscina do Complexo Esportivo Santos Dumont em Recife, Pernambuco. Até agora, ao todo, temos seis índices para o Mundial de Fukuoka, no Japão. É importante lembrar que a CBDA vai levar 12 nadadores que tiverem o melhores índices técnicos e tenham nadado abaixo do índice.

Bruna Leme, do Corinthians, obteve a marca nos 200m medley com um forte final de prova. Atingindo a segunda melhor marca do país na prova, ficando atrás apenas de Joanna Maranhão, Bruna alcançou o índice com o tempo de 2m12s71. Gabrielle Roncatto e Nathalia Almeida, ambas da Unisanta, completaram o pódio.

“Inexplicável esse tempo, porque eu estava buscando ele faz um bom tempo, mas alguns ajustes precisavam ser feitos na minha cabeça e, agora, deu tudo certo. Por tudo que está acontecendo, atingir esse resultado, é surreal”, destacou Bruna.

O finalista olímpico Leonardo de Deus se impôs na final dos 200m borboleta masculino e atingiu o segundo índice da noite. O atleta da Unisanta nadou a prova em 1min55s47. Luiz Altamir do Ideal Clube foi prata com 1min57s91 e o argentino Joaquin Piñero completou o pódio em terceiro.

“Fazia um tempo que a natação brasileira esperava que eu nadasse nesse nível. Depois de um ano sabático, que eu tirei para a minha família, voltei com o foco para os treinos nesse ano e ainda tem muito Leo de Deus”, disse o nadador.

Os outros destaques da noite foram: Guilherme Costa, que venceu os 1.500m livre depois de conquistar o índice na prova dos 400m livre. “Hoje a prova foi controlada, porque ainda faltam os 200m livre que serão na sexta-feira e é o meu grande foco nessa competição”, ressaltou Guilherme.

Nos 200m medley masculino, o nadador Leonardo Santos, do Pinheiros, garantiu sua primeira medalha de ouro melhorando sua marca dos últimos quatro anos e ficando a 24 centésimos do índice para o Mundial. “Foi muito importante voltar a nadar abaixo dos dois minutos e ficar perto da minha melhor marca novamente. Sei que poderia ser melhor e bater o índice, mas, agora, é descansar que tem mais campeonato”, comentou Leo Santos.

Outra prova com destaque no dia foi o final dos 200m borboleta feminino. Giovanna Diamante e Maria Fernanda Costa só decidiram na batida de mão. Mafê, nadadora da Unisanta, venceu com 2min12s55 contra 2min12s79 de Giovanna.

O campeonato será disputado até sábado (03) com finais sempre às 18h. O Troféu Brasil é transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil e a CazéTV na internet e a BandSports exibe a competição na TV fechada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.