Final de semana com Copa do Mundo de maratonas

Final de semana com Copa do Mundo de maratonas

A Copa do Mundo de águas abertas volta esse final de semana podendo dar muitas alegrias ao Brasil. A sétima e penúltima etapa da competição já pode definir os brasileiros como campeões da temporada. A seleção campeã mundial em 2013, estava em um treinamento em Hong Kong para adaptação e agora vai  para a cidade de Hangzhou, na China, local da disputa que acontece neste sábado (horário de Brasília).  

No masculino, Allan do Carmo, que venceu a última etapa está a um terceiro lugar de se tornar campeão. O brasileiro tem 83 pontos, 25 a mais do que o segundo colocado, o alemão Thomas Lurz. Se Allan chegar em terceiro nas próximas etapas (mesmo com Lurz ganhando), ele será campeão do circuito.

Em 2012 e 2013 o baiano ficou com o terceiro lugar. Os também brasileiros Diogo Villarinho (46 pontos) e Samuel de Bona (40 pontos) aparecem em quarto e sexto lugares, respectivamente. No feminino, Ana Marcela Cunha tem 114 pontos no geral e já têm o título por antecipação.

Conforme diz as regras da FINA, ela precisa apenas participar das duas próximas etapas para se sagrar tricampeã. Nesta etapa teremos a volta de Poliana Okimoto, que liderava o Circuito quando sofreu uma lesão na etapa de Portugal. Poliana (campeã mundial) é a segunda colocada com 56 pontos. A última etapa acontece dia 18 de outubro em Hong Kong. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.