Quatro índices no último dia de Troféu Brasil de Natação

Veja os convocados para o Mundial de Fukuoka (JP)

Pódio de clubes. Troféu Brasil 2023. Foto: Satiro Sodre/SSPress/CBDA

Marcas vieram nos 50m livre masculino e 1500m livre feminino; seleção fecha a lista para Fukuoka e 26 nadadores disputarão o evento no Japão

O último dia de Troféu Brasil de natação foi marcado por quatro novos índices e a definição da Seleção Brasileira que vai para o Mundial de Fukuoka no Japão. As marcas vieram na prova dos 50m livre (Marcelo Chierighini e Guilherme Caribé) e nos 1.500m livre feminino, com Viviane Jungblut e Beatriz Dizotti.

Nos 50m livre masculino melhor para o nadador do Pinheiros, Marcelo Chierighini, que venceu e nadou abaixo do índice para o Mundial com o tempo de 22s. Guilherme Caribé, do Flamengo, também com índice fez 22s01 e ficou com a prata, o bronze terminou com Pedro Spajari do SESI-SP (22s13).

“Essa é uma prova muito difícil de nadar e precisar estar com tudo certinho. Faz 10 anos que eu nado essa prova abaixo dos 22s e será mais uma provinha ao lado do Caribé”, destacou Chiererguini.

Nos 1.500m livre os índices ficaram com Viviane Jungblut e Beatriz Dizotti. Vivi do Grêmio Náutico União ficou com o ouro com o tempo de 16min14s76. Bia da Unisanta ficou com a prata (16min16s93) e Gabrielle Roncatto da Unisanta com o bronze (16min36s97).

“Estou muito feliz de conseguir mais um índice, porque eu fiquei doente de ontem para hoje e tive de superar essa adversidade”, completou Vivi.

“Acho que os tempos estão longes do que eu desejava, mas estou feliz de chegar em mais um Mundial e poder nadar ao lado da Vivi”, disse Beatriz Dizotti.

Ao longo dos cinco dias de competição, o Pinheiros foi o clube vencedor com 2109 pontos, o Minas Tênis Clube ficou em segundo com 1635,50 pontos, e a Unisanta fechou o pódio na terceira colocação com 1518 pontos. Gabrielle Roncatto, ficou com o prêmio de atleta eficiente e melhor índice técnico com o tempo batido na prova dos 400m livre. No masuclino, Marcelo Chiererguini foi o melhor índice técnico e Guilherme Costa, o atleta mais eficiente.

Outras provas do dia

Nos 200m costas, Fernanda Goeij do Minas TC venceu com tempo de 2min14s43. Alexia do SESI-SP ficou com a prata (2min15s07) e Maria Luisa Pessanha do Pinheiros com o bronze (2min17s16). Na prova masculina, o melhor foi Leonardo de Deus, da Unisanta, co o tempo de 2min00s11, Nicolas Albiero, nascido nos Estados Unidos,foi a prata com 2min00s66 e Brandonn Almeida do Corinthians ficou o bronze, com o tempo de 2min00s90.

Nos 50m livre feminino, Gabriela Albiero do Minas TC venceu a prova com 25s13. Lorrane Ferreira do SESI-SP e Stephanie Balduccini do Pinheiros empataram em segundo, com 25s27. Graciele Hermann do Itamirim/Novos Cielos terminou em quarto com 25s29 e foi ao pódio devido a presença da americana Gabi.

Nos 800m livre a vitória foi de Guilherme Costa, com o tempo de 7min58s69. Thiago Ruffini do Grêmio Náutico União foi a prata com 8min01s65 e Stephan Stevenrink do Flamengo o bronze: 8min03s00. Na última prova da competição, o 4x100m medley foi vencido pelo Pinheiros no feminino, com tempo total de 4min04s47, a prata foi para o Minas TC e o bronze para a Unisanta. O Pinheiros venceu também no masculino com 3min35s11, Minas TC ficou em segundo lugar e a Unisanta em terceiro.

Veja aqui os nadores convocados para o Mundial de Fukuoka

Masculino (13): Marcelo Chierighini, Guilherme Caribé, Fernando Scheffer, Guilherme Costa, Kayky Mota, Leonardo de Deus, Stephan Stevenrink, Victor Alcará, Felipe Ribeiro, Luiz Altamir, Murilo Sartori, Guilherme Basseto e João Gomes Júnior.


Feminino (13): Maria Fernanda Costa, Gabrielle Roncatto, Viviane Jungblut, Beatriz Dizotti, Gabrielle Assis, Bruna Leme, Ana Carolina Vieira, Celine Bispo, Giovanna Diamante, Stephanie Balduccini, Nathalia Almeida, Julia Goes e Jhennifer Alves.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.