Gabi Rocatto e Maria Fernanda são destaques do 1º dia de Troféu Brasil

Troféu Brasil 2023. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O primeiro dia de Troféu Brasil, realizado no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE), foi marcado pelo belo desempenho de Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa na prova dos 400m livre. Na primeira final desta terça-feira (30), a dupla da Unisanta atingiu o índice para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão. 

Gabrielle venceu com o tempo de 4m06s25, enquanto Maria Fernanda, segunda colocada, nadou para 4m06s85 e também alcançou o índice. Nathalia Almeida, outra atleta da Unisanta, completou o pódio, com 4m11s88.

“Essa conquista é resultado de muita superação e trabalho duro, além de ser muito bom para natação feminina e a natação da Unisanta”, destacou Roncatto.

A prova masculina também teve índice. Guilherme Costa, da Unisanta, conquistou o ouro, com 3m47s31. “Eu acho que estou mais rápido que ano passado Nessa temporada focamos mais nos 200m e 400m livre. Ainda tem campeonato, e estou motivado para poder entrar no revezamento 4x200m e poder ajudar”, contou Guilherme.

Nos 100m borboleta, KayKy Mota, do Pinheiros, também bateu o índice para o Mundial. O atleta alcançou a marca de 51s95 e terminou na primeira colocação. Victor Baganha e Vinícius Lanza, do Minas Tênis Clube, completaram o pódio.

O campeonato será disputado até sábado (03) e vale como seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos (serão convocados apenas 12 atletas para o Mundial), os Jogos Pan-Americanos de Santiago, o Campeonato Mundial Júnior de Natação e a Universíade.

As finais são sempre às 18h. O campeonato está sendo transmitido na TV fechada e no streaming. O Canal Olímpico do Brasil e a CazéTV fazem a transmissão na internet, esse segundo apenas as finais, enquanto a BandSports exibe a competição na TV fechada (eliminatórias de terça a quinta, e as finais, todos os dias). 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.