Swim Channel: FINA divulga o calendário de provas do Mundial Master 2023

Campeonato será realizado entre os dias 2 e 11 de agosto no Japão e terá atividades em três cidades diferentes

A Federação Internacional de Natação (FINA) divulgou nesta semana a programação de provas do 19º Campeonato Mundial Masters, que será realizado de 2 a 11 de agosto de 2023 na Ilha de Kyushu e nas cidades de Fukuoka, Kumamoto e Kagoshima, no Japão.

A realização do torneio em três cidades tem o objetivo de aumentar a divulgação e diversos efeitos e legados, como o de promover a natação a todas as gerações, promover a interação entre participantes e cidadãos, levar à melhoria do poder local com a realização do torneio, e efeitos econômicos.

Cidades do Mundial Master 2023 – Foto: FINA

Os atletas masters poderão competir em cinco disciplinas: natação, saltos ornamentais, polo aquático, natação artística e natação em águas abertas. O evento pretende também proporcionar um ambiente atrativo em que os participantes possam usufruir não só das provas e competições mas da sua estadia nas cidades com uma variedade de eventos e conteúdos de entretenimento para famílias e atletas.

A organização espera que aproximadamente 10 mil pessoas de 100 países/regiões participem do Campeonato Mundial Master que começa apenas alguns dias após o final do Campeonato Mundial da FINA 2022.

Veja a programação de dias e horário na arte abaixo:

Programa de provas Mundial Master 2023 – Foto: FINA

Mais informações sobre as inscrições na competição serão divulgadas nas próximas semanas. Enquanto isso, os futuros participantes podem descobrir as atrações desta região do Japão com o guia turístico interativo. Saiba mais aqui. 

Veja aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.