Nota oficial CBDA – Adiamento dos Jogos Olímpicos

CBDA ENDOSSA POSIÇÃO DO COB E DEFENDE ADIAMENTO DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos endossa por completo a nota oficial publicada hoje pelo Comitê Olímpico do Brasil no tocante a transferência dos Jogos Olímpicos de Tóquio para julho de 2021.

Como entidade filiada ao COB, e identificando ao agravamento da Pandemia do COVID-19 em nosso país, nossa maior preocupação neste momento é salvaguardar a saúde de nossos atletas, comissões técnicas e suas famílias.

O atual quadro de inúmeras piscinas fechadas e o pequeno grupo de atletas que tem conseguido ter acesso a improvisadas e precárias condições de treinamento, não só afeta suas respectivas performances, mas principalmente a exposição e o aumento da possibilidade de contágio. Assim, o proposto adiamento dos Jogos para 2021 minimizaria os impactos que estamos sofrendo neste momento.

A CBDA segue monitorando e acompanhando as orientações das autoridades oficiais para deliberar de forma adequada para o nosso calendário de eventos e competições.