Allan do Carmo é campeão da Copa do Mundo

Allan do Carmo é campeão da Copa do Mundo

Este domingo (12) foi histórico para as águas abertas do Brasil. A sétima etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas vai ficar marcada pela vitória dos brasileiros Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha.

Mais do que isso, vai ficar marcada pelo título antecipado de Allan. O baiano que estava apenas a um terceiro lugar do título, conquistou a etapa e se sagrou pela primeira vez campeão do Circuito. É a primeira vez também que um brasileiro conquista o título. Allan chegou na frente do segundo colocado no geral, o alemão Thomas Lurz, último vencedor do Circuito. Tem sido uma temporada e tanto para Allan,que nadou a prova olímpica de 10km em 1h52min59seg57. Lurz chegou com o tempo de 1h53min00seg21.

O brasileiro Diogo Villarinho completou o pódio com 1h53min01seg77. Samuel de Bona ficou na décima colocação. No geral Allan do Carmo já é campeão com 103 pontos, 27 pontos a mais que o segundo colocado. Diogo é o quarto e Samuel o sexto. No feminino tivemos a volta de Poliana Okimoto depois da lesão que a fez perder quatro etapas. Ana Marcela já campeã por antecipação venceu a prova com o tempo de 2h06min13seg03. Poliana com a comemorada prata fez em 2h06min14seh35 .

Na pontuação geral temos Ana em primeiro com 134 pontos (tricampeã) e Poliana em segundo com 74 pontos. A prova foi realizada em Chun’An, na China. Os resultados das águas abertas só provam o quanto a equipe campeã mundial em 2013 se mantém firme e absoluta na busca por medalhas nas olimpíadas. A última prova da temporada acontece no próximo sábado dia 18 de outubro (sexta para sábado pelo horário de Brasília) em Hong Kong. Lembrando que para o troféu ser entregue nas mãos dos brasileiros, eles devem largar na última etapa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.