Mundial de Curta: 6 dias

Mundial de Curta: 6 dias

A Seleção Brasileira já está em Doha, no Catar para o 12º Campeonato Mundial de Piscina Curta que acontece daqui seis dias. A competição vai até dia 7 de dezembro e contará com 24 brasileiros. O Campeonato, realizado em piscina de 25 metros, acontece a cada dois anos desde 1993.

O Brasil tem em seu histórico 12 medalhas de ouro, sete de prata e 12 de bronze.Na última edição, em 2012, em Istambul, na Turquia, foram duas medalhas, 13 finais, 10 semifinais, três recordes de campeonato e um sul-americano para o país. 

O primeiro brasileiro a chegar foi César Cielo que partiu dos Estados Unidos. A última brasileira a se reunir com o grupo foi Etiene Medeiros que estava participando dos Jogos Abertos de São Paulo. Aliás, nessa competição Etiene nadou abaixo do seu recorde sul-americano de 26seg41 feitos no Finkel em setembro.Porém a marca não vale como recorde, já que esta não foi uma competição oficial da CBDA.

Com esse resultado, Etiene pode estar muito perto de conquistar a primeira medalha feminina do Brasil em Mundias. Alguns brasileiros convocados não participarão da competição, ou por opção como Bruno Fratus e Graciele Hermann ou por lesões como Leonardo de Deus e Giovanna Diamante. 

Assim a equipe ficou formada por 24 atletas, sendo eles:  César Cielo, Felipe França, Fernando Ernesto Santos, Guilherme Guido, Gustavo Godoy, Henrique Martins, Henrique Rodrigues, João Gomes Jr., João de Lucca, Lucas Salatta, Marcos Macedo, Nicholas Santos, Thiago Simon, Allan Vitória, Gabriel Ogawa.

No feminino, temos: Alessandra Marchioro, Ana Carla Carvalho, Daynara de Paula, Daiene Dias, Etiene Medeiros, Jessica Cavalheiro, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio e Daiane Becker.  O Mundial de Piscina Curta terá transmissão ao vivo todos os dias, incluindo finais e eliminatórias, no SporTV.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.