ANA MARCELA É PENTACAMPEÃ DOS 25 KM E SAI DE BUDAPESTE COM TRÊS MEDALHAS

Atleta brasileira confirma favoritismo e mantém título dos 25 km

Ana Marcela Cunha é pentacampeã Mundial dos 25 km. A atleta brasileira venceu a desgastante prova realizada nesta quinta-feira (30), no Lago Lupa, em Budapeste, na Hungria, onde é disputado o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da FIna. Esta foi a terceira medalha de Ana Marcela nesta edição do Mundial.  

Favorita ao título – e vencedora das últimas quatro edições – Ana Marcela esteve no pelotão principal durante todas as voltas do percurso montado no Lago Lupa. Ela revezou a liderança com duas alemãs: Elea Linka e Lea Boy. Nos metros finais da disputa, Ana Marcela acelerou e completou a prova em 5h24m15s. 

Ana Marcela sai de Budapeste com três medalhas conquistadas: ouro nos 5 km e 25 km e um bronze nos 10 km. Ao todo, são 15 medalhas em Campeonatos Mundiais.

“É uma emoção muito grande. Foram dias muito difíceis para poder chegar aqui. Não sabia realmente se poderia estar neste Mundial. Gostaria de agradecer a todos que participaram da minha recuperação para que eu pudesse chegar aqui e poder representar bem o Brasil e conquistar estas três medalhas”, disse Ana Marcela.

Cibelle Jungblut completou a prova e terminou na 13ª colocação. Bruce Hanson sentiu uma lesão no ombro e abandonou a prova na penúltima volta. 

Esta foi a última prova de Águas Abertas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste.  

Com informações da CBDA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.