Matheus Gonche garante vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Nadador de Resende (RJ) e representante do SESI-SP nadou abaixo do índice nos 100 metros borboleta

O atleta de natação Matheus Gonche (SESI SP), de 22 anos, está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O nadador venceu a prova dos 100 metros borboleta neste sábado (24), na Seletiva Olímpica, realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).

Matheus Gonche nadou a prova em 51s94, abaixo do índice de 51s96 e garantiu seu lugar nas Olimpíadas. O nadador de Rezende (RJ) vai pela primeira vez na carreira aos Jogos e é o único por enquanto da equipe paulista confirmado em provas individuais.

”Fiquei cinco meses sem contato com a piscina no ano passado. Depois, conseguimos voltar e o trabalho encaixou muito bem. Durante a semana, eu fui sentindo que estava bem e sabia que se minha passagem fosse boa, a volta daria o índice”.

”Estou muito feliz e quero agradecer a todos que participaram desta conquista, desde o início em Resende, passando pelo Fluminense e agora no Sesi”, disse Matheus Gonche.”, comentou o nadador após a prova.

Enacampeão Brasileiro de categoria nos 200m borboleta, Gonche nadou a prova na seletiva na quarta-feira (22), terminando na segunda colocação com o melhor tempo da carreira: 1min57s57. A prova deu motivação para o atleta seguir bem na Seletiva e conseguir dar o seu melhor na prova dos 100 metros borboleta.

O atleta focou na preparação nos últimos meses em São Bernardo do Campo (SP), fazendo training camps em Recife (PE) com a equipe do SESI. Matheus Gonche é treinado pelo experiente treinador Fernando Vanzella.

A Seletiva foi a única chance dos nadadores brasileiros conquistarem a vaga no time olímpico da modalidade.

Fotos: Satiro Sodré/CBDA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.