Chegamos na metade do mundial

Thiago Pereira (Foto: Satiro Sodré)
Thiago Pereira (Foto: Satiro Sodré)

O quarto dia de competições do mundial de desportes aquáticos em Barcelona foi muito produtivo para o Brasil. Caímos na água em todas as semi finais realizadas hoje e conseguimos vagas para as finais de amanhã.

Nas finais realizadas hoje, Leonardo de Deus (200m borboleta) participou de sua primeira final e com o tempo de 1min56s44 chegou na oitava colocação, a vitória ficou com o sul-africano Chad Le Clos. Na outra final com brasileiro João Gomes Jr. fez 27s20 na final dos 50m peito e ficou na quinta colocação. Joana Maranhão nadou a semi final dos 200m borboleta feminino e com o tempo de 2min14s07 não avançou para as finais. 

Marcelo Chierighini, Thiago Pereira e Etiene Medeiros garantiram suas vagas para a final de amanhã. Pereira, medalhista olímpico na prova de 400m medley em Londres 2012, avançou à final dos 200 metros medley com o tempo de 1min57s52, o quarto melhor das semifinais, Henrique Rodrigues ficou com o 12° lugar, melhor tempo foi do americano Ryan Lochte.

Marcelo, 22 anos, nadou muito bem uma prova clássica e cheia de medalhistas brasileiros: os 100m livre. Com o terceiro melhor tempo se classificou para a final com 48s11 e tem grandes chances de conseguir nossa oitava medalha, assim como Thiago e Etiene. Etiene Medeiros, revelação brasileira no Maria Lenk fez 27s89 nos 50 m costas e avançou para a final com o quinto melhor tempo. Agora é só torcer e esperar mais uma vitória brasileira em Barcelona. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.