Maratonistas brasileiras fazendo história

Brasil começa com o pé direito no Mundial

Ontem escrevi sobre Ana Marcela e me pareceu que estava tudo premeditado e destinado para ser como foi. Muita gente costuma dizer que maratonas e provas longas na natação não tem graça nem emoção, quem disse isso não assistiu a prova de 10km no mundial de desportes aquáticos hoje.

Em uma prova super equilibrada e emocionante a brasileira Poliana Okimoto chegou três décimos a frente de Ana Marcela e se tornou campeã mundial, na prova a qual as duas estavam super focadas. Poliana realmente merecia, ela que estava na terceira colocação ano passado nas olimpíadas desistiu da prova olímpica por conta da hipotermia e pensou até em  terminar sua carreira.

Porém com o apoio de seu técnico e marido deu a volta por cima e terminou  sua melhor participação em mundiais com uma medalha de ouro e outra de prata (5km). Poliana Okimoto Em uma prova super equilibrada e emocionante a brasileira Poliana Okimoto chegou três décimos a frente de Ana Marcela e se tornou campeã mundial, na prova a qual as duas estavam super focadas. Poliana realmente merecia, ela que estava na terceira colocação ano passado nas olimpíadas desistiu da prova olímpica por conta da hipotermia   e pensou até em  terminar sua carreira. Porém com o apoio de seu técnico e marido deu a volta por cima e terminou  sua melhor participação em mundiais com uma medalha de ouro e outra de prata (5km).

Já Ana Marcela dispensa comentários, além de ter sido tema do meu post anterior é detentora de uma medalha de bronze (5km) e agora de prata. Ana ainda tentará defender seu título mundial no sábado na prova de 25km. Sorte de quem teve a oportunidade de ver mais uma vez ao vivo ou pela televisão essa dobradinha brasileira.Momento histórico para o esporte e que aconteça muitos outros daqui pra frente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.