Melhor país na maratona aquática. E amanhã é PISCINA!

Melhor país na maratona aquática. E amanhã é PISCINA! (Foto: Satiro Sodré)
Melhor país na maratona aquática. E amanhã é PISCINA! (Foto: Satiro Sodré)

O Brasil conquistou hoje ao término das competições em águas abertas o título de melhor país na maratona aquática. Depois de uma semana incrível e histórica para essa modalidade , a equipe brasileira de maratona vai voltar pra casa com a sensação de dever comprido. Após ter conquistado 5 medalhas para o país sendo 1 de ouro (Poliana Okimoto 10km), duas de prata (Poliana 5km e Ana Marcela 10km) e 2 de bronze (equipe 5km e Ana Marcela 5km) conseguimos a maior pontuação em relação aos outros países e levantamos o troféu.

Das 12 vezes que os atletas brasileiros competiram, conseguimos 5 medalhas e muitas colocações antes não alcançadas. No último dia de competições, com um feito histórico, Allan do Carmo chegou em 5° na prova mais longa (25km)  tornando-se a melhor colocação individual masculina em águas abertas, Ana Marcela também competiu os 25 km e ficou com quinta colocação (Ana defendia seu título).

Com 98 pontos o Brasil passou a frente da Alemanha (94) na colocação geral e se sagrou campeão das águas abertas. Essa conquista por muitos pode ser considerada um erro já que o regulamento da competição não previa os pontos da prova de equipe, dessa maneira, o Brasil e a Alemanha sairiam empatados o que também causaria discussão já que não há no regulamento itens de desempate. Essa falta de atenção pode ser corrigida nos próximos mundiais e serviu de alerta para as autoridades que administram a competição.

Querendo ou não, o Brasil foi campeão nas águas abertas e deve servir de exemplo para os nadadores que competem nas piscinas. As competições começam amanhã com eliminatórias as 5h (horário de Brasília), semifinais ás 13 horas e finais no fim da tarde. Os atletas brasileiros que caem na água amanhã são: 100m borboleta feminino: Daynara de Paula (série 5, raia 0)

200m medley feminino: Joanna Maranhão (série 4, raia 8)
50m borboleta masculino: Cesar Cielo (série 7, raia 5) e Nicholas Santos (série 8, raia 4)
400m livre feminino: Carolina Bilich (série 3, raia 0)
100m peito masculino: Felipe Lima (série 8, raia 6) e João Gomes Junior (série 7, raia 2)
4x100m livre feminino: Alessandra Marchioro, Daynara de Paula, Larissa Oliveira e Graciele Herrmann (série 2, raia 1)
4x100m livre masculino: Marcelo Chierighini, Fernando Ernesto dos Santos, Nicolas Oliveira e Vinicius Waked (série 1, raia 7)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.