Mundial Júnior começa na próxima segunda

Mundial Júnior começa na próxima segunda

O 4º Campeonato Mundial Júnior de Natação FINA acontece entre os dias 26 e 31 de agosto em Dubai nos Emirados Árabes Unidos. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) enviou 31 jovens de alto rendimento em competições  para que se consolidem como nomes efetivos da natação e principalmente para que se tornem esperança para a próxima olimpíada no Rio de Janeiro em 2016.

No ano de 2010 Dubai já havia sido sede do Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, em que grandes nomes da natação nadaram e fizeram história como o americano Ryan Lochte que nadou no tempo de 3:55.50 a prova dos 400m medley, a absoluta das provas de peito Rebecca Soni, o ouro de Felipe França e não podemos deixar de lembrar dos dois ouros de Cielo ( 50 e 100 livre ).

No início rejeitado pelas potências da natação , Estados Unidos e Austrália , por segundo eles desviar a verdadeira intenção dos atletas, o Mundial Júnior acabou se superando a cada edição ,com quebras de recordes e participação de futuros medalhistas mundiais e até mesmo olímpicos . Um desses medalhistas olímpicos foi  Florent Manaudou campeão em Londres 2012 (50 metros livre ) que participou do Júnior de 2008.

A lituana campeã olímpica e mundial Ruta Meilutyte já está confirmada para essa edição do Mundial Júnior, não há nenhum tipo de separação entre os atletas mais consagrados daqueles que participarão de sua primeira competição internacional. O único tipo de limitação é a idade que para as mulheres vai de 14 à 17 anos e para os homens de 15 á 18.

A equipe brasileira vem embalada pelos ótimos resultados obtidos no Troféu José Finkel e pelo número de atletas muito maior do que a edição anterior em Lima no Peru. Nessa edição,em 2011, participaram apenas 13 atletas contra os 31 da atual competição , entre os 13 apenas uma era feminina contra as onze que representarão o Brasil. Os meninos e as meninas do país devem trazer na bagagem muito mais que medalhas, devem trazer o melhor que um atleta pode conseguir: a experiência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.