Poliana Okimoto: a melhor de 2013

Poliana Okimoto
Poliana Okimoto

Nadar em águas abertas é uma das melhores sensações de liberdade que alguém pode ter, pelo menos pra mim. Ter uma nadadora que inspira jovens e crianças a descobrirem o desconhecido e saírem da piscina não é pra qualquer país. E nós brasileiros temos essa inspiração, só devemos agora dar o prestígio necessário a ela.

Aos 30 anos, Poliana Okimoto foi eleita esse mês pela conceituada revista Swimming World a melhor nadadora de maratonas aquáticas de 2013. Nunca uma não européia foi eleita, a paulista foi a primeira. A primeira de muitas? Esperamos, não só eu, mas toda a comunidade do esporte. Praticante de natação desde os dois anos de idade, Poliana ainda está concorrendo ao Prêmio Brasil Olímpico e ao prêmio de melhor nadadora de maratonas aquáticas pela Federação Internacional de Natação (FINA) junto com sua colega de seleção Ana Marcela Cunha.

O ano foi praticamente irretocável para Poliana, foi a primeira brasileira a subir três vezes no pódio em uma edição do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos (obteve o bronze na prova de equipes, a prata na prova de 5km e se consagrou campeã mundial na prova de 10 km), ganhou ainda duas etapas do Circuito Mundial e quebrou o recorde sul-americano dos 1.500 metros livre que perdurava 12 anos.

É o que dizem, todos temos nossos altos e baixos. Devemos seguir seu exemplo, se renovar e se restabelecer para novos desafios. Ano passado, Poliana e todos que torciam por ela, estavam lamentando sua desistência na prova de 10km nas Olimpíadas de Londres. Com a ajuda de familiares e amigos levantou a cabeça, se reergueu e hoje é a melhor nadadora de águas abertas do MUNDO! Parabéns Poliana, e que venham outras Polianas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.