Um ouro e duas pratas nas Olimpíadas da Juventude

Um ouro e duas pratas nas Olimpíadas da Juventude (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)
Um ouro e duas pratas nas Olimpíadas da Juventude (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)

As provas de natação dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim terminaram hoje.O Brasil conquistou tês medalhas ao todo, todas elas com a participação do jovem velocista Matheus Santana, duas de prata e uma de ouro.

Matheus, que foi o destaque do país nesses jogos, nadou a prova dos 50 metros livre e chegou em segundo com o tempo de 22s43. O vencedor da prova foi o chinês Yu Hexin que nadou a prova em exatos 22 segundos,e se tornou o novo recordista júnior da prova, em terceiro ficou Dylan Carter com 22s53.

O carioca também conquistou a medalha inédita de ouro nos 100 metros livre com o recorde mundial júnior e entrou para a história.O tempo que Matheus fez foi de 48s25,com esse tempo ele é o sexto melhor do mundo na prova em 2014 e se tivesse optado competir o Pan Pacífico ( presença de parte da elite brasileira) seria prata, na frente do campeão olímpico Nathan Adrian (48s30).

Completaram o pódio o chinês Yu (40s06) e o alemão Damian Wierling. Lembrando que o atleta de 18 anos foi cortado as vésperas do Mundial Júnior de Dubai por conta da diabetes e hoje é o único campeão olímpico júnior do Brasil na natação.  A outra medalha de prata foi conquistada nos 4x100m livre misto – Matheus Santana, Luiz Altamir, Natalia de Luccas e Giovanna Diamante com o tempo de 3m31s55. 

No último dia de competições o Brasil ficou em quarto nos  no 4x100m medley misto (Natália de Luccas, Giovanna Diamante, Luiz Altamir Melo e Matheus Santana -3m53s93), Luiz Altamir Melo ficou em quinto lugar nos 200m borboleta (1m58s34) e Bruna Primati ficou em sétimo nos 400m livre (4m15s12).

A seleção brasileira  foi composta por Matheus Santana (Unisanta),Luiz Altamir Lopes Melo (Flamengo),Andreas Mickosz (Corinthians), Vitor Guaraldo Santos (Pinheiros),Natália de Luccas (Corinthians), Giovanna Diamante (SESI-SP), Bruna Primati (SESI-SP) e Viviane Jungblut (Grêmio Náutico União). 

Essa foi a  melhor seleção seleção júnior que o Brasil já apresentou. O nível dos atletas brasileiros está alto e os resultados estão cada vez mais perto de se tornarem realidade, tudo visando os Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Estão perto não, já podemos ver que são realidade. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.