Empate triplo no Brasileiro de águas abertas

Brasileiro de águas abertas

No último domingo, 21, foi realizada a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, no Clube Naval de Brasília. No feminino nada de surpresas, Ana Marcela Cunha venceu a prova (2h04m36s), continuando invicta na competição. Ana,atleta do SESI, chegou mais de sete minutos na frente da segunda colocada Betina Lorscheitter (2h11m06s).

Completou o pódio Gabriela Ferreira (2h11m08s) do Grêmio Náutico União. Ana Marcela está em grande fase. Ela vem de uma vitória histórica na travessia Capri-Napoli, em que bateu o recorde da prova, nadando 36 quilômetros em  6h24m47s. Já no masculino a prova foi bem diferente.Foi tão disputada que tivermos pela primeira vez na história da disputa um empate triplo.

Em nenhum momento um dos três conseguiu abrir vantagem. Allan do Carmo, Samuel de Bona e Diogo Villarinho ganharam juntos essa etapa. As três etapas anteriores foram vencidas por Allan e Ana que continuam na liderança tanto do brasileiro quanto na Copa do Mundo de Maratonas da FINA. A Copa do Mundo, liderada pelos brasileiros tem sua próxima parada na China, dia 12 de outubro.   

Por estarem tão próximos de Allan, Diogo e Samuel só provam o quanto os atletas de maratona estão crescendo e se tornando os melhores do mundo. Diogo Villarinho é o quarto colocado e Samuel de Bona é o sexto no ranking da Copa do Mundo. O Brasileiro de Maratona tem mais duas etapas, que serão realizadas na cidade de Inema na Bahia,nos dias 13 e 15 de novembro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.