Rio 2016: Poliana Okimoto é bronze nos 10km

Rio 2016: Poliana Okimoto é bronze nos 10km

Poliana Okimoto é medalhista olímpica. A nadadora do Unisanta conquistou esta segunda-feira (15), a medalha de bronze na prova olímpica dos 10km nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. A prova, que faz parte da maratona aquática (uma modalidade da natação), foi realizada na praia de Copacabana, zona sul da cidade.

A francesa Aurelie Muller, que chegou na terceira colocação, foi desclassificada devido a um confronto contra a segunda colocada, a italiana Rachele Bruni.  Com a desclassificação, Poliana ficou com o bronze (1h56min51seg). A grande campeã olímpica da prova foi a holandesa Sharon van Rouwendaal. Ana Marcela Cunha, outra brasileira na prova, chegou na 10ª colocação.

Poliana, aos 33 anos, faz história. A campeã mundial de 2013 é hoje a melhor  nadadora brasileira em uma edição de Jogos Olímpicos. A nadadora já havia participado de outras duas Olimpíadas, a de Pequim 2008, quando terminou na 7ª colocação e a de Londres 2012, em que não chegou a completar a prova devido a uma hipotermia. Poliana fez um ciclo olímpico equilibrado, sempre se manteve entre as melhores do mundo e hoje colhe o fruto de mais de 20 anos de carreira. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.