Nota: Nadador João Gomes Jr. está com COVID-19

O Esporte Clube Pinheiros informa que o nadador João Gomes Jr., após apresentar sintomas leves, como perda de olfato e paladar, notificou os departamentos médicos do Clube e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e foi orientado a realizar o teste para a Covid-19, nesta segunda-feira (13), e o resultado deu positivo.

O nadador estava na lista, que contempla inicialmente 74 atletas de várias modalidades, de convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para uma primeira etapa da “Missão Europa”, um programa de treinamentos que está previsto para acontecer entre julho e dezembro de 2020. 

Seguindo os protocolos necessários, ao testar positivo para Covid-19, João Gomes Jr., que já cumpria quarentena em sua residência, manterá o isolamento por mais 14 dias e desta forma não irá com o grupo do COB na viagem programada para esta sexta-feira (17).

Vale reforçar que o atleta encontra-se bem de saúde e monitorando o aparecimento de qualquer outro tipo de sintomas. Assim que forem cumpridos os 14 dias de isolamento, o pinheirense deve passar novamente por testes que descartem a presença do vírus e, após a constatação, João dará continuidade a sua programação, com a possibilidade de integrar um segundo grupo do COB enviado a Europa, que tem a viagem programada para o dia 9 de agosto.

Fonte: E.C. Pinheiros

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.