Clube Jundiaiense promove escolinha de polo aquático infantil

Crianças de três até oito anos de idade podem participar do projeto em Jundiaí (SP)

O Clube Jundiaiense, equipe filiada à Liga PAB – Polo Aquático Brasil, da cidade de Jundiaí, em São Paulo, está com inscrições abertas para turmas de polo aquático infantil. O projeto é destinado para crianças dos três até os oito anos de idade. Com seis turmas, em quatro períodos, o clube do interior paulista busca proporcionar ensinamentos através da modalidade.

Com as inscrições abertas nesta quarta-feira (2), o projeto “Tibum”, liderado pela professora Paula Bittencourt, busca desenvolver o crescimento infantil, com o ensino da natação e as primeiras braçadas com a bola de polo na mão.

A atividade traz uma proposta pedagógica por meio do esporte, já que as crianças participam de aulas até os oito anos de idade. ”O intuito é ensinar a criança a nadar e jogar a partir dos três anos. Porque antes deste método, as crianças normalmente aprendiam a nadar primeiro e depois começavam a jogar”.

”As aulas com turmas de 3 anos são feitas para aprenderem o básico. Começam nadando e flutuando, logo após vão aprendendo a parte básica do polo aquático”, explicou Paula Bittencourt, professora do Jundiaiense.

Desde a primeira aula, a criança participa de um processo de desenvolvimento, até chegar aos oito anos de idade quando a aula se transforma em esporte.

”A criança começa nas aulas e brincadeiras, mas ela está aprendendo um jogo com ela mesmo. Através de passes para o colega e até mesmo alguns chutes para o gol. Com o passar do tempo, a brincadeira forma a visão de jogo e também do esporte”, disse a professora.

As aulas são voltadas também para um esporte de participação. ”Tenho algumas turmas, que crianças de quatro anos sabem lançar para o coleguinha. Mas o objetivo não é transformar em uma atleta de alto rendimento, mas que ela goste de praticar as aulas e o esporte”, finalizou Paula Bittencourt.

Além dos treinos no Jundiaiense, outras equipes também proporcionam aprendizado e treinos para crianças. Na temporada de 2021, os times de polo de São Paulo e Rio de Janeiro participaram do PAB Kids.

Neste ano, a Polo Aquático Brasil também realizará a PAB Kids entre os dias 19 e 20 de novembro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.