Melhor participação em mundiais… e dá-lhe Poliana

Melhor participação em mundiais... e dá-lhe Poliana

Hoje foi realizada a prova de equipe (5km) nas águas abertas do campeonato mundial em Barcelona. O time do Brasil composto por Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona terminou na terceira colocação atrás apenas da Grécia e da Alemanha. A medalha de bronze foi a quinta do Brasil nesse mundial (duas de bronze, duas de prata e uma de ouro), sendo a melhor participação brasileira em mundiais. Todas foram conquistadas em águas abertas, e esse número desta maneira pode aumentar nas piscinas e na prova de amanhã com a tentativa de Ana Marcela na conquista do bicampeonato na prova de 25km.

A prova é relativamente nova no mundial sendo a segunda vez que é realizada e para os brasileiros mais nova ainda já que na primeira vez o Brasil não nadou. Essa é uma prova em que a estratégia conta muito, pois o cronômetro só para quando o último nadador da equipe (formado por três nadadores) toca a placa de chegada. A estratégia realizada pelos brasileiros foi a seguinte: Allan do Carmo (7° nos 10km) e Samuel de Bona (6° nos 5km) foram na frente, deixando Poliana (maior medalhista em mundiais do Brasil) ser arrastada pelo vácuo dos dois.

Com o tempo de 54min03s5 a equipe, que não sabia o que esperar da prova, chegou dois décimos atrás da Grécia que conseguiu o segundo lugar, as medalhas para os homens foi especial (a primeira conquistada em águas abertas por eles). O resultado das águas abertas no Brasil está fazendo história e o orgulho dos atletas cresce a cada dia ,amanhã Ana Marcela nada a prova mais longa a de 25km e que essa prova de hoje sirva de inspiração a  ela e todos os outros que nadarão nas piscinas de Barcelona.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.