2° dia: Cesar Cielo e Felipe Lima

Cesar Cielo (Foto: Satiro Sodré)
Cesar Cielo (Foto: Satiro Sodré)

O segundo dia de competições no campeonato mundial de Barcelona veio dourado e bronzeado para o Brasil. Felipe Lima garantiu o bronze na prova de 100 metros peito, e César Cielo ganhou o ouro e assim o bicampeonato nos 50 metros borboleta, outro que nadou foi Nicolas Oliveira que ficou com a décima primeira colocação na prova de 200m livre.

A prova dos 100 peito foi  muito bem nadada por Felipe, que fez o tempo de 59.65 ficando atrás apenas do australiano Christian Sprenger (58.79) e de Cameron Van Der Burgh (58.97). Em sua primeira final o atleta de 28 levou a terceira colocação e vibrou muito ainda dentro da piscina. 

Que Cielo vinha com tudo para a final dos 50 metros borboleta ninguém duvidava. Sua décima medalha em mundiais tinha que ser de ouro e foi. Ao lado de seu patriota Nicholas Santos, Cielo fez um tempo maior do que nas semi finais, mas garantiu o primeiro lugar do mesmo jeito. Com o tempo de 23.01 deixou para trás Eugene Godsoe, Frederick Bousquet e Nicholas Santos, respectivamente. Seu maior adversário na prova dos 50 metros livre Florent Manaudou acabou com a oitava colocação e vem com tudo para a prova em que é campeão olímpico. Cielo disse logo após a prova que se o mundo acabasse estaria feliz com esse resultado, porém todos sabemos o quanto Cielo é competitivo e o quanto brigará com unhas e dentes o título de tricampeão do mundo nos 50m livre.  

Ao tocar o hino nacional em Barcelona com a conquista de Cielo, o nadador que já tem 5 medalhas de ouro em mundiais tentou segurar o choro, mas no finalzinho não teve jeito, a emoção de se tornar outra vez campeão mundial aflorou em Cielo que relembrou tudo que passou (confira sua história aqui). Assim com sete medalhas no total o Brasil tenta garantir mais vagas para a final  e tenta seguir essa maré de sorte deixada pelos que já nadaram. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.