César Cielo volta ao Brasil e concede coletiva

César Cielo

César Cielo, tricampeão mundial e único medalhista olímpico de ouro da natação brasileira, voltou ao país e concedeu hoje uma entrevista coletiva em São Paulo. A entrevista foi feita na loja da Adidas na rua Oscar Freire e contou com a participação de seu técnico, o americano Scott Goodrich.

Durante a entrevista Cielo confirmou sua surpresa ao vencer a prova dos 50 metros livre e achou que o resultado foi o mais emocionante de toda sua carreira. Agradeceu todo apoio que recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que bancou suas viagens de treinamento à Europa e Estados Unidos, agradeceu também seu médico e fisioterapeuta que fizeram de sua operação nos joelhos um sucesso. Como era previsto agradeceu ao seu jovem técnico Scott, que apostou em Cielo e mudou completamente de vida mudando até mesmo de país.

Talvez, nadar o revezamento e a prova de 100 metros livre esteja em seus planos, além de quem sabe diminuir algum centésimo na prova em que se tornou tricampeão mundial em Barcelona. Durante a preparação para esse mundial contou com a inspiração de atletas que passaram por semelhantes cirurgias e conseguiram vencer como é o caso do tenista Rafael Nadal. Essas inspirações foram fundamentais para o campeão se manter no topo e seguir rumo as novas conquistas no Rio em 2016.

Veja o que Cielo disse de Scott Goodrich. “Todo o processo, de Londres à conquista dessas medalhas em Barcelona, foi muito intenso, muito tenso. Passei pela cirurgia nos joelhos… E tive a sorte de encontrar um cara que comprou a ideia de me treinar e chegou a mudar de país por causa disso. O Scott praticamente fez a carreira dele junto comigo. É o primeiro grande trabalho dele como técnico e já conquistou duas medalhas de ouro”.

Cesar Cielo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.