Mundial Júnior chega ao fim

Mundial Júnior chega ao fim

O mês de agosto terminou e junto com ele foi encerrado o quarto Mundial Júnior da FINA este ano realizado em Dubai (Emirados Árabes). Sem sobra de dúvidas esse foi o campeonato Mundial Júnior mais disputados e mais forte de todas as edições realizadas anteriormente. Ao longo de seis dias,com 753 atletas participantes representando 91 países diferentes, foram quebrados 34 recordes de campeonato em 42 provas disputadas.

Os melhores nadadores eleitos no Mundial foram no masculino o australiano Mackenzie Horton (6 recordes) e no feminino a lituana campeã olímpica Ruta Meilutyte (5 recordes), mesmo não sendo a nadadora que mais quebrou recordes, que ficou por conta da russa Svetlana Chimrova (9 recordes).

Ao longo da competição form distribuídas 127 medalhas, sendo que uma foi destinada ao Brasil com a prata de Pedro Vieira. O Brasil fez o melhor campeonato Júnior de todas as edições disputadas. Com o envio de 31 atletas, os brasileiros fizeram 16 semifinais e 14 finais, terminando desta maneira em 8º no quadro geral.

Esse Mundial serviu como fonte de experiência internacional para nossos atletas e principalmente para provar que o país está sim evoluindo com a natação, seja ela feminina ou masculina e é capaz de fazer um 2016 memorável e histórico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.