2° Desafio Raia Rápida

2° Desafio Raia Rápida
Equipe Americana campea no Desafio Raia Rapida em 23 de setembro de 2012 no Rio de Janeiro, Brasil. Foto:Satiro Sodre/AGIF

O 2° Desafio Piraquê Raia Rápida este ano vai acontecer dia 29 de setembro , domingo , na piscina do Botafogo no Rio de Janeiro e vai reunir alguns dos melhores velocistas do mundo. Os países participantes serão os mesmos do ano passado: Brasil, Austrália, França e Estados Unidos. A competição possui  um formato diferente voltada para a transmissão pela televisão e para chamar mais atenção e provocar maior emoção no público. São disputadas as provas de 50 metros em cada estilo e uma prova de revezamento 4x 50m medley.

Ao todo são 16 atletas , um para cada estilo , sendo 4 nadadores por equipe. O desafio funciona assim : há uma disputa entre os quatro nadadores , o último colocado não passa para a próxima fase até restar 2 finalistas . O vencedor soma 3 pontos para seu país, o segundo colocado 2 pontos e o terceiro 1 ponto. Assim , após as quatros provas realizadas há um intervalo e após esse intervalo é realizada a prova de revezamento , que dá ao vencedor 6 pontos , ao segundo 4 pontos e ao terceiro 2 pontos.

O último campeão do desafio são os Estados Unidos. Os nadadores americanos do ano passado serão os mesmos desse ano. São eles : Adam Mania – Costas, Mike Alexandrov – Peito, Eugene Godsoe – Borboleta e Josh Schneider – Livre. Os australianos virão desta vez sem o campeão James Magnussen , porém os quatro atletas escolhidos são um dos mais velozes da Austrália: Daniel Arnamnart – Costas, Christian Sprenger – Peito, Matt Targett – Borboleta e Matt Abood – Livre.

O francês campeão olímpico em 2012 , Florent Manaudou , não competirá na prova de 50m livre e nadará os 50m costas , o time francês conta ainda com: Giacomo Perez-Dortona – Peito , Fred Bousquet – Borboleta e Fabien Gilot – Livre.

O time brasileiro tem um nome diferente confirmado  para nadar a prova dos 50m livre , Alan Vitória que está entre os cinco brasileiros que conseguiram o índice para o mundial e o mais importante, nadará na piscina em que treina todos os dias. O time brasileiro tem ainda  a participação de Daniel Orzechowski – Costas , João Junior – Peito e Nicholas Santos – Borboleta. 

É sempre bom acompanhar uma competição diferente daquela que estamos acostumados e ver os mais velozes nadadores do mundo competindo de igual para igual em um ambiente repleto de alegria e competitividade. Só resta esperar e torcer pra que o Brasil leve pela primeira vez o troféu Piraquê Raia Rápida . 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.