Descaso total com a natação brasileira

Descaso total com a natação brasileira

O investimento e a preocupação com natação no Brasil está melhorando. Bem que eu gostaria de acreditar. Hoje li uma notícia no site LanceNet e vi o quanto a preocupação com a natação ainda pode melhorar. Enquanto alguns clubes brasileiros gastam uma pilha de dinheiro em outros esportes e se enchem de dívidas a natação vem sido deixada de lado.

O complexo de piscinas da Colina pertencente ao clube do Vasco, desde do ano passado está parado e completamente abandonado. O clube, que já vem passando por dificuldades financeiras, decidiu usar a água das piscinas para suprir a necessidade do campo,até aí nada de absurdo, porém a manutenção da área ficou aquém do desejado.

Sujeira, moscas, proliferação de mosquitos (inclusive o da dengue), falta de limpeza nas piscinas, lodo e muito desrespeito ao passado estão inclusos na nova fase do complexo da Colina. O complexo de piscinas que foi construído no ano de 1953 está cheio de histórias para contar.

No ano de 1998 foi palco de uma etapa da Copa do Mundo onde nadadores internacionais e nacionais brilharam no terreno carioca e se preparavam para as olimpíadas de Sydney, entre os atletas que estavam presentes  e que foram medalhistas olímpicos estão: Ian Thorpe, Gustavo Borges, Edvaldo Valério, Carlos Jayme, Inge de Bruijn e Yana Klochkova. É uma pena que nossas lembranças do passado estejam tão reféns  das nossas atitudes no presente. 

Leia mais no LANCENET!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.