Polo Aquático Brasil abre temporada 2022 em Bauru (SP) com campeonato juvenil

Nova geração da modalidade disputa Brasileiro Interclube Sub-20 de 2 a 6 de fevereiro na ABDA

A temporada 2022 do Polo Aquático terá início nesta semana com Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20. As disputas serão realizadas entre os dias 2 e 6 de fevereiro, na Arena ABDA, em Bauru (SP). O evento terá cinco equipes no masculino: E.C. Pinheiros, ABDA, Sesi-SP, Flamengo e Hípica. Enquanto no feminino estão ABDA, Sesi-SP e Flamengo.

A Liga PAB confirmou a realização nesta temporada, assim como na passada, de competições para as categorias de base do polo aquático, passando pela PAB Kids, sub-14, sub-16, sub-18 e adulto em ambos os gêneros.

O jogo de abertura da competição será entre a ABDA e o E.C. Pinheiros, considerado um clássico da modalidade. O apito inicial será nesta quarta-feira (2), às 16h30. Já a disputa feminina estreia com a partida entre ABDA e Flamengo, às 19h30, na mesma data.

”O campeonato gera grande expectativa para todos os envolvidos. Mas acredito que a maior é para os atletas que buscam sempre entregar um melhor jogo, uma jogada e isso é o maior prêmio para todos, porque agrega ao esporte”, explicou Alexandre Zwicker, presidente da PAB.

Os donos da casa, a ABDA – Associação Bauruense de Desportos Aquáticos é a campeã sub-20 no masculino e no feminino. O elenco de Bauru (SP) manteve a base da última edição e chega forte para a disputa. Em setembro de 2021, a equipe do interior de São Paulo não deu chances ao Flamengo e levou o título do torneio.

Visando o Campeonato Brasileiro Sub-20, a maioria das equipes participantes está treinando desde a primeira semana de janeiro para condicionamento físico e técnico dos jogadores.

”A nossa expectativa é boa, o time não perdeu ninguém e estamos com um elenco muito capaz de chegar longe na competição. Todos estão confiantes e o trabalho está sendo feito para alcançar os nossos objetivos”, reforçou Alexandre Zwicker, que assumiu o cargo de presidente da PAB neste ciclo.

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 feminino

As meninas também estão com forte ritmo de treino visando o campeonato no interior de São Paulo (SP). Treinadas por Antonio Cannetti, o Flamengo chega na competição como vice-campeão em 2021 e busca mais uma boa campanha esse ano.  Em 2021, as meninas do Flamengo perderam a decisão para a ABDA

”A pandemia ainda dificulta um pouco a preparação das atletas, mas acredito no trabalho feito por elas para chegar novamente na final. É importante incentivar as meninas e acredito que o formato da competição ajude nisso, permitindo todas as atletas jogarem”, disse Antonio Canetti.

Com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o CBI Sub-20 permanecerá seguindo os protocolos sanitários da Organização Mundial da Saúde (OMS), visando a prevenção da Covid-19.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.