Natação: Matheus Gonche disputa o Troféu Brasil no Rio de Janeiro (RJ)

Foto: Rodrigo Chaves/ @winner.esportes

Atleta do SESI-SP nadará três provas individuais na competição

O atleta olímpico Matheus Gonche participa na próxima semana do Troféu Brasil de natação, que será realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de 4 a 9 de abril, Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ao todo, o Troféu Brasil terá 364 atletas de 48 clubes. A competição definirá a seleção brasileira de natação que disputará quatro campeonatos: Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, Campeonato Mundial Junior de Natação, Jogos Sul-Americanos e Jogos Mundiais Universitários.

Gonche está inscrito em três provas individuais: 50, 200 e 100 metros borboleta, que terão suas eliminatórias na terça-feira (05), quarta (06) e sexta-feira (08), respectivamente. 

“Minha expectativa para o Maria Lenk está alta. Estou com rendimento alto nos treinos e a equipe está renovada. Todos estão nadando bem e com boas energias. Esperamos bons resultados”, comentou Matheus. 

O nadador, natural de Resende (RJ), terminou na última semana um training camp com a equipe do SESI-SP. O trainning camp foi realizado em Salvador (BA) e reuniu grandes nomes da natação, visando a preparação para as principais competições do ano, incluindo o Troféu Brasil. 

O Canal Olímpico e a TV CBDA exibirão as eliminatórias e finais (A, B e C), enquanto o SporTV transmitirá as finais A. O Canal Olímpico e a TV CBDA terão um “esquenta” de 30 minutos antes das finais e um debate após as finais A. 

Em 2021, Matheus  conquistou a vaga para seus primeiros Jogos Olímpicos da carreira, realizados em Tóquio. Na seletiva olímpica, ele nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.