Matheus Gonche embarca para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos

Atleta natural de Resende (RJ) está confirmado nos 100m e 200m borboleta em Budapeste

O nadador Matheus Gonche, natural de Resende (RJ), está pronto para o seu primeiro Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos absoluto da FINA – Federação Internacional de Natação. O atleta viaja nesta quinta-feira (16) para Budapeste, na Hungria, onde acontecerá o evento, entre os dias 18 de junho e 3 de julho. 

No final de maio, o brasileiro nadou duas etapas do Circuito Mare Nostrum, uma em Barcelona, na Espanha, e outra em Canet, na França, como preparação para a competição.  

“Acho que será um Mundial muito legal! Quero fazer um bom campeonato para colocar meu nome no cenário mundial. A meta é fazer uma boa marca! Nessa competição viajarei com o treinador Fernando Vanzalla e mais dois atletas do Sesi-SP. Vamos com o time completo. Estou com boas energias e pensamento positivo para o Mundial”, garante o nadador de 23 anos. 

No Troféu Brasil de natação, disputado no início de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ), o jovem do Sesi-SP venceu as duas principais provas do borboleta, os 100 m e os 200 m, e carimbou sua ida ao Mundial. 

O nadador fez 51s60 nos 100 m borboleta e 1min56s30 nos 200 m borboleta. Matheus obteve o quinto melhor tempo da história da natação brasileira nas distâncias, o que garantiu a ida para o seu primeiro Campeonato Mundial absoluto da carreira, depois de estrear na Seleção principal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

No Mundial, ele está confirmado para as duas provas individuais de borboleta e tem a chance de fazer parte do revezamento, conforme sua performance nos 100m borboleta. 

O atleta nada os 200m borboleta no dia 20 de junho e os 100 metros do mesmo estilo no dia 23. As eliminatórias estão confirmadas para 9h (horário de Budapeste) e finais às 18h (horário de Budapeste – 13h horário de Brasília). 

Em 2021, Matheus conquistou a vaga para seus primeiros Jogos Olímpicos, realizados em Tóquio. Na seletiva olímpica, ele nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.